Saturday, July 26, 2008

Engraçado...

É mesmo, curioso como a vida tem destas coisas. Só quando temos pouco, damos valor ao que realmente interessa, todo o supérfluo quase que desaparece como por magia: Amizade, amor, afecto, tempo, cores da vida, do sol, do mar, da natureza, dos olhos dos nossos filhos, da nossa mulher que amamos, tudo realça em contraste com os dias de abundancia de dinheiro, onde o consumo se torna imperioso e escape para quase todas as questões, a TV absorve-nos, aquela coisa da loja chupa-nos para ela, o livro que saíu agorinha mesmo requisita-nos, o DVD do último filme atrai-nos, a roupinha ou o sapatinho que nos pisca os olhinhos, a guloseima que nos acode à ansiedade, aquela brasa que nos põe doentes, a conta que não engorda nunca o suficiente, os pagamentos que cascatam, os imprevistos que descambam o orçamento, o fim do mês... Ufa !...
Como a Vida deveria ser tão mais fácil, tão mais simples. Porque não é? Culpa nossa, digo eu. E que fazer? pergunto eu, também, como um imbecil que não sabe mesmo a resposta, - Não sei.

Parece-me que rondamos sempre a resposta, que ela está sempre perto de nós, ali como se fosse suficiente virar a cara e ela nos morder o nariz. A simplicidade é simples, depois de retirado todo o demais, fica o essencial. Não chega? Pois. Não tenho solução. Só perguntas sem resposta, para já.
Estou como sempre, optimista, despreocupado, feliz. Sempre estive.

O que é meu à minha mão virá dar. E se eu já tiver tudo o que quero? E não saiba...

No comments:

Chefs at Home

Having a party with your good friends? Would you like to spoil them with amazing food? Staying in the Algarve region in Portugal? Ask for Amazing Chefs at Home