Monday, June 18, 2007

A Associação !


A Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal
tem como seu Presidente o Chef Fausto Airoldi, o qual respeito muito, tendo eu inclusivé sido, há uns bons anos atrás,cerca de 13 , seu gerente numa sua cozinha central, na zona do Principe Real.
Como as coisas têm o seu tempo, naquela época eu nunca imaginei que algum dia me tornasse um profissional de cozinha, assim o meu contributo foi bastante pobre em termos de trabalho desenvolvido naquela empresa onde trabalhei e não muito bem, por minha culpa, durante 30 dias.

Ainda tinha de passar por mais coisas e tinha de rechear a minha bagagem de vida antes de efectivamente me tornar no que sou na Vila Joya, onde me acarinharam e me convidaram a ficar, já vão quase dois anos...

Penso que chegou a altura de me juntar aos meus colegas. Acho que conseguimos fazer melhor e apresentar melhor os nossos produtos e as nossas receitas. Mais boa divulgação entre os cozinheiros, um forum aberto quem sabe?

  • Melhor marketing
  • Inovação, mesmo em termos mundiais e não somente copiando as novas tendencias de fusão e moleculares.
  • Insistência nos menús de degustação em redor de um tema, que nos tranporte e faça sonhar.
  • Insistência nos nossos sabores, nas nossas misturas, sem igual em lado nenhum.
  • Insistência no sabor e grafismo das nossas criações.
  • Insistência no valor nutritivo, cultural e salutar da comida que ingerimos.
Já lhes mandei um e-mail, e já recebi a resposta!
Obrigado Estela !

Recomendo o Chef Rakesh !


Fui jantar com a família ao restaurante Royal, nas Areias de S. João, em Albufeira, a convite dum familiar.

Fomos muito bem servidos e o jantar ficará na memória.

O Chef Rakesh é o responsável por esta cozinha indiana.

Parabéns Chef !

Sunday, June 10, 2007

E quem é o, ou a, Chef?


Tenho vindo a verificar cada vez mais que a malta vai a um restaurante e tá-se mais ou menos nas tintas para saber quem é o chef.
O que importa é que o sítio até é fixe e a comida nem é má, o pessoal é simpático... etc. Claro que isto é importante, mas foram lá fazer o quê? Comer? e quem faz a comida? O ou a chef e a malta que trabalha com ele ou ela ! E como é que ele ou ela se chama? Qué lá saber... não é? O restaurante chama-se 'O Whdvcçliugf' e prontos !
Fico chateado, claro que fico chateado !
Era como se comprassem um quadro a óleo e no quadro estava escrito 'Leroy Merlin' ! havia de ser lindo !
E se isto faz sentido para alguns de vocês, porque é que nunca querem saber o nome de quem fez aqueles pratos deliciosos, ou de fraca qualidade, que comeram nessa noite? Assim, na próxima podem saber se o ou a podem encontrar ou fugir dele ou dela !
Tou bem ou não? Se calhar tou enganado ...

Imaginam-se num estádio de futebol e alguém marca um golo ! e ouve-se : É gooooooooooollllllooo do Benficaaaaaaaa ! e prontos quem marcou foi o Benfica, nunca quereriam saber do nome do jogador, pois não interessa para o assunto, era fixe não era?

E podia continuar por aqui fora...

Hoje fui comer a um restaurante que está sempre cheio de gente, onde se come bem e em boa conta:- em Lagos na 'Adega da Marina', passo a publicidade.
Provavelmente até já lá comeram e gostaram.
Como é que se chama a Chef? Hein? Como?! Até o empregado de mesa teve de puxar um pouco pela cabeça para me dizer o nome !

É a Chef VICÊNCIA !!!!!! Benzádeus !

Não custa nada, perguntem sempre pelo nome do, ou da, Chef, vão ver que não dói nada e ficam a saber.
Habituem-se: "eh, pá comi um pitéu super, feito pelo Chef 'tal' no restaurante 'tiriri'".
Haaa, já agora... Nós somos cozinheiros e Chef quer dizer aquele, ou aquela, que lidera a 'brigada' de cozinheiros(as). Chef e não Chefe !
Sim, e estou a falar em português, porque isto é para nós mesmo ! Os outros, nã quero saber se aprendem ou não...

Sim Chef !

Chefs at Home

Having a party with your good friends? Would you like to spoil them with amazing food? Staying in the Algarve region in Portugal? Ask for Amazing Chefs at Home